windows 10 desktop

Windows 10  – Novidades

O maior sistema operacional do mundo começa a dar as caras nesse ano de 2015.  Algum tempo de especulação e as dúvidas podem realmente ser sanadas. No último dia 21 de janeiro, a Microsoft promoveu um encontro para lançar as novidades sobre o seu remodelado sistema operacional.

A expectativa da Microsoft com as vendas do Windows 10 é alcançar a familiarização de mais de 1,5 bilhão de pessoas. Vale lembrar que qualquer dispositivo poderá oferecer a mesma experiência para os consumidores, tanto para Windows de computadores, como tablets, smartphones e o famigerado Xbox One.

windows 10- tela inicial

Windows 10 Menu Inicial

Uma das mudanças mais agradáveis foi o Menu Iniciar. Ele voltou com um design bastante interessante. A interface do Windows 8 continua, no entanto, é apenas uma  parte do Menu Iniciar tradicional que fez muito sucesso ao longo de muitos anos.

Este sistema operacional, como dissemos acima, vai ser único tanto para computador e tablet quanto smartphone. Além disso, a integração também se dá na loja de aplicativos, que a partir de agora, passa a ser a mesma para todos os dispositivos.

Novos Recursos

            O Windows 10, como havíamos imaginado, ele funciona como uma barra de ações rápidas, praticamente igualzinha à dos smartphones. Assim qualquer consumidor ativa conexões, modifica configurações e acessa as notificações que são enviadas pelos aplicativos autorizados pelo próprio usuário.

A promessa de que o assistente virtual por comando de voz, Cortana, venha nativo no sistema é uma das sensações mais esperadas. Confira o link acima.

Uma boa notícia foi a unificação dos ajustes do Windows 8 com o Painel de Controle. Além de ser uma sugestão de várias pessoas, esse recurso, facilita a vida dos usuários, não se perdendo mais na hora de reconfigurar o seu sistema operacional.

Windows 10 Dispositivos

Mas um grande problema que a Microsoft encontrava em sua empresa era a de como atrair os antigos usuários do Windows XP, por exemplo, para as suas novas atualizações. Já que a licença para utilizar o Windows 10 é um pouco elevada financeiramente, a empresa resolveu disponibilizar, durante o primeiro ano de vigência desse sistema operacional, para grande parte dos seus consumidores, gratuitamente. Todos que estão com computadores com o Windows 7, Windows 8 e os smartphones com Windows Phone 8.1 terão essa nova atualização de forma gratuita. Outra novidade importante, é que, segundo os representantes da empresa, todos os usuários terão suportes vitalícios em toda a plataforma.

As suas facilidades de uso atrairão mais usuários. Assim, como ocorre com outros sistemas portáteis, é possível responder à mensagens sem entrar num aplicativo exclusivo. Isso quer dizer que qualquer usuário pode responder as mensagens pela própria notificação.

windows 10 pc e tabletAlém disso, o novo aplicativo pode integrar as contas do skype com maior dinamismo. Além de tudo, a Microsoft disse que alguns aplicativos serão universais, ou seja, vários programas poderão ser utilizados em diversos dispositivos, como o Office por exemplo. É válido frisar que a estrutura de funcionamento é a mesma em qualquer aparelho, por isso, não precisa ficar preocupado. Essas renovações nos sistemas operacionais tendem, simplesmente, facilitar a vida dos milhares de usuários ao redor do mundo. A Microsoft é um exemplo em ouvir o seu consumidor final para que ele saia satisfeito e com isso torne o seu funcionamento mais prático.

Compartilhe com seus amigos !Share on FacebookGoogle+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail to someone