tela do notebook esticada

Tela do Notebook Aparece Esticada 

Este tipo de acontecimento, na maioria das vezes, aparece quando fazemos alguma atualização ou instalação de programas de vídeo como pacote de Codecs, players de videos, programas de edição de imagem e até de som que podem desconfigurar suas opções de vídeo, causando a impressão de que a tela está “esticada” podendo deixar o usuário sem perceber o que está escrito em suas partes laterais

Aqui vão portanto algumas dicas para quem está com a tela do notebook ou desktop esticada horizontalmente principalmente aqueles que possuem um monitor tipo Wide Screen ( retangular ).

Vá pelo menu iniciar Resultado de imagem para menu iniciar – Painel de Controle – Aparência e Personalização – Vídeo – Neste ponto você verá na tela do notebook abaixo mostrando dois ou três padrões: menor, médio e maior, que são as opções apresentadas de como as imagem e textos deverão aparecer na tela. Não altere nada por enquanto. Tela config Video Vá ao menu à esquerda e clique em Ajustar Resolução e aparecerá a tela abaixo. No menu resolução você encontrará várias opções de resolução: 800 x 600 , 1024 x 768 , 1280 x 1024 e normalmente a última opção apresentada de 1920 x 1080 para a maioria dos usuários . tela do notebook - Tela Config Video 1 Marque a última opção dê OK e perceba se alterou de maneira satisfatória. Se isto não adiantou, volte então para aquela primeira tela descrita acima e faça algumas combinações entre suas opções e as opções do ajuste de resolução. Ou seja, tente combinar a resolução maior ( 1920 x 1080) com os tamanhos MENOR, MÉDIO E MAIOR, cada um de uma vez, e assim sucessivamente para as outras resoluções até ajustar de maneira agradável o visual da imagem. Se fazendo isso nao adiantar, tente apertar simultaneamente as teclas CNTL+ “a tecla + ou -” pois alguém pode ter feito isso por engano, fazendo um zoom tanto para aumentar a imagem no monitor quanto para diminuí-la Como último recurso você deverá checar os drivers de vídeo.

Compartilhe com seus amigos !Share on FacebookGoogle+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail to someone