limpeza no teclado 1

Quem nunca teve problemas com o teclado do seu computador?  Muitas vezes passamos muito tempo tentando descobrir quais são as motivações dos desgastes desse importante instrumento. Muitas vezes tentamos digitar algo e os caracteres saem todos trocados e também não escreve nada. Isso é normal, acontece com muitas pessoas. Com esse artigo tentaremos auxiliá-lo no melhor funcionamento do seu teclado.

Diversos motivos podem ter levado ao mau funcionamento desse acessório imprescindível do seu aparelho.

Vamos listar abaixo alguns problemas comuns:

Acidentes e Sujeira

Se você possui seu notebook ou computador há muito tempo, provavelmente o seu teclado está muito teclado e comidadesgastado. Se ele ainda sofreu acidentes, como banho de café, água, cerveja e refrigerante, ele provavelmente, deve ter queimado alguma trilha interna prejudicando assim o seu funcionamento geral.

Muitas vezes pode apresentar certa falha nas teclas quando estas são pressionadas. O acúmulo de poeira causa também este tipo de problema. Para que isso não aconteça, é necessário que você mantenha sempre o seu computador muito bem limpo.

Não utilize de produtos químicos de limpeza! Basta panos umedecidos com água. Nada mais. Além disso, são indicados sprays de ar comprimido para este tipo de trabalho. Uma dica básica para você que passa horas na frente do computador é: não comer na frente da telinha! Isso pode contribuir para o acúmulo de sujeira em seus teclados. Eu sei…é quase impossível !

Já existe um teclado que pode ser lavado completamente debaixo da torneira mas pelo que sabemos ainda não está disponível por aqui.

O indicadoteclado+aspirador é mesmo ter um pequeno aspirador específico para limpeza em computadores. Aqueles utilizados no interior dos carros também podem ajudar. A limpeza consiste em passá-los de leve no teclado uma vez por semana. Muito cuidado se tentar utilizar um aspirador convencional de casa eles podem sugar as teclas fora, e aí mesmo é que você terá dor de cabeça para colocá-las de volta.

 

Vírus

Alguns arquivos com vírus podem ter encontrado abrigo em seu computador. Os malwares podem desconfigurar o seu teclado fazendo com que as teclas sejam digitadas sozinhas, podendo até abrir funções indesejadas, além de não permitir que você acesse àquilo que realmente deseja. É muito importante que você faça uma varredura com o seu antivírus periodicamente.

Troca de Idiomas

As teclas como “Ç”, “;” ou +/-, estão trocadas? Caso a resposta seja positiva, possivelmente seu teclado está configurado em outro idioma. Isso porque o português do Brasil é um dos únicos idiomas que utiliza o “Ç”. Para isso, basta acessar o “Menu Iniciar”, em seguida “Painel de Controle”, selecionar “Região e idioma” e por fim acessar “Teclados e Idiomas” e clicar em Português (BRASIL). Tal ação poderá resolver esse problema.

teclados e idiomas

Defeito de Fábrica

Nossa última opção é o defeito de fábrica. Se o seu computador é novo, recém-chegado e está configurado com o idioma correto, provavelmente o seu problema foi gerado pela empresa que fabricou o seu aparelho. O ideal a ser feito é levar até a assistência técnica e pedir para que se verifique o que está acontecendo ou então, pedir a troca imediata do produto.

Solução de Emergência

Se vocêVirtual Keyboard está neste momento com algum tipo de problema deste tipo e precisa finalizar um trabalho, uma solução momentânea, até poder trocar o teclado ou enviar para um técnico verificá-lo com calma, é utilizar o teclado virtual do Windows. Par isso, acesse menu iniciar e digite “teclado virtual”. Logo aparecerá um teclado parecido com os de celulares onde poderá emergencialmente resolver seu problema.

Compartilhe com seus amigos !Share on FacebookGoogle+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail to someone