Nova Geração de Processadores Intel

Nova Geração de Processadores Intel Chega no Brasil

Todos sabem que a Intel é uma das gigantes do mercado tecnológico atualmente. No dia 31/03/2015, foi anunciada a nova geração de processadores Intel de quinta geração. Essa excelente novidade chega através dos seus grandes fabricantes e em mais de dez modelos diferentes.

Esses processadores estarão equipados em notebooks convencionais, conversíveis, desktops all-in-one, ultrabooks, chromebooks, além dos mini-PCs mais voltado para o mundo dos negócios.

As empresas que podem utilizar esses processadores são: Acer, Dell, HP, Lenovo, LG e a Samsung. De acordo com o nosso levantamento, a HP foi a primeira a lançar no Brasil esse tipo de processador, trata-se do notebook conversível HP Pavilion x360. A Dell também já anunciou sua linha de quinta geração .

quinta geração de processadores

quinta geracao intel dell notebook

Mas aí você pode estar perguntando: quais sãos as vantagens dessa quinta geração? Nós respondemos com toda a calma e análise.

Vantagens Intel Quinta Geração

A nova geração de processadores Intel de quinta geração, trazem um menor consumo elétrico e uma baixa dissipação de calor. Comparados aos modelos anteriores, eles gastam cerca de 15% de energia a menos. Mas comparados às máquinas de cinco anos atrás, o benefício chega a 50%. Esses novos chips, de acordo com a sua nova tecnologia, apenas consomem 15 Watts. Isso faz com que se dispense a utilização de ventoinhas, possibilitando um computador mais leve, e sem barulho algum.

 O diretor geral da empresa, David Gonzáles, explica que a chegada desse processador no Brasil “vai permitir que o ecossistema local ofereça a consumidores e empresas PCs que se adaptam mais facilmente a suas necessidades, consumindo bem menos energia. Isso significa não precisar mais andar com um carregador de notebook em uma mochila”.

Além disso, essa idéia de melhorar o ecossistema deve ser muito considerada, pois estamos vivendo uma crise climática muito intensa nos últimos tempos e caso todas as pessoas busquem alternativas melhores, podemos tornar o mundo mais atraente e harmônico.

quinta geração de processadores

nova geração de processadores intel

Sendo assim, foram disponibilizados no mercado brasileiro cerca de 14 modelos, tanto para consumidores quanto para empresas. Apenas dez deles apresentam consumo de 15 Watts. Eles possuem o chip gráfico Intel HD Graphics. Já os outros quatro apresentam consumo médio de 28 Watts, pois estão incorporando a GPU Intel Iris Graphics.

Além disso, tomando como base a fala do representante da Intel, as suas baterias, segundo a empresa, proporcionam 8.7 horas com uma única carga em um PC fino e leve. Ou seja, dá pra você usar praticamente o dia todo sem ter que carregá-lo. A diversão passa a durar muito mais tempo.

A sua conversão de vídeos em alta definição é simplesmente 8 vezes mais rápida do que ao modelo da linha base. Tudo isso garante melhores condições para você usufruir muito bem sua máquina. Além disso, sua inicialização dura apenas 3 segundos.

Todas essas características melhoram a vida do usuário e faz com que se torne muito mais prático carregar um notebook sem o seu carregador. Na hora de comprar, dê uma olhada nesses novos modelos!

Compartilhe com seus amigos !Share on FacebookGoogle+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail to someone