microsoft edge

Microsoft Edge: Novo Browser

A busca por novos navegadores na internet são incessantes. Muitas vezes o Internet Explorer não correspondeu às expectativas, obrigando aos usuários da Microsoft partir para outros programas que pudessem atendê-los satisfatoriamente em suas idas e vindas pela internet.

Parece que este ano a Microsoft resolveu centrar no desenvolvimento de funcionalidades para seus usuários. Toda a reformulação que o Windows 10 promete trazer vem acompanhada de novos programas competitivos que prometem inovar.

EDGE: A REVOLUÇÃO?

Agora é oficial ! Durante a Build 2015 – evento ocorrido no final de abril e começo de maio –, a Microsoft, maior empresa de software do mundo,  apresentou aquele browser que será o sucessor da Internet Explorer: Microsoft Edge, integrado à Cortana.

Após muito tempomicrosoft edge de expectativa, a Microsoft apresentou o nome do seu novo programa. Este provavelmente será o programa que mais te acompanhará ao longo dos seus anos de vida. Quando anunciado o nome do browser pelos representantes da empresa, houve certo comentário na platéia. Todos ali pensavam que o nome seria Spartan, pois era o nome favorito dos consumidores. No entanto, a empresa decidiu bancar e apostou em Edge.

Na hora da apresentação, Joe Belfiore, enrolou-se para falar e chamou o programa pelo seu antigo nome. Fato que parece não estar ainda familiarizado com o nome batizado.

Tendo como base sua funcionalidade, o programa Microsoft  Edge terá aplicativos da web e extensões integradas, podendo ser importadas pelo Chrome. Além disso, há uma nova página inicial do navegador, toda remodelada e com características próprias. Nessa nova paginação, estará reunido sites mais visitados, importantes informações e a brilhante função de anotações.

Para finalizaredge browser todas as atrações da Microsoft, a empresa fechou negócio e anunciou uma proposta destemida: ter um bilhão de dispositivos rodando no mundo o Windows 10, em até três anos de lançamento. Não dá para duvidar da capacidade da maior empresa de software do mundo, no entanto, temos que concordar que não será uma tarefa muito simples. Este número é maior que a quantidade de usuários com Androids KitKat e iOS 8 no mundo. É válido frisar que esta proposta visa abrigar também, dentre os usuários, àqueles que irão atualizar os seus dispositivos, ou seja, não serão apenas novos clientes arrecadados.

Mas afinal, quem somos nós para duvidarmos da Microsoft! Ela já promoveu tantos avanços e uma promessa dessas, ela estará totalmente apta a realizar.

 

Compartilhe com seus amigos !Share on FacebookGoogle+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail to someone