menor computador do mundo

Menor Computador do Mundo

A importância do computador atualmente é inegável. É praticamente impossível pensarmos em uma vida sem acesso as tecnologias digitais e principalmente a internet. Os computadores já passaram de verdadeiros trambolhos, na década de 60,70 e 80 para tamanhos mais modestos nos anos 90 e os notebooks nos anos 2000 e 2010. A guerra pelo melhor aparelho é muito grande entre as empresas gigantes do mercado. No entanto, quem acaba ganhando com a praticidade é o consumidor final.

Temos computadores de todos os tamanhos, desde aquele que cabe na sua escrivaninha, até mesmo, agora, aquele que está na palma da sua mão. Os tamanhos agradam todos os tipos de pessoa e principalmente, todas as funções das quais os usuários precisam. É muito difícil imaginar uma pessoa escrevendo um livro ou uma tese de doutorado do smartphone não é? Por isso o mais aconselhável para alguns casos é o notebook.

Apenas $9,00

No entantomenor computador, nesses últimos meses houve certo rumor sobre o que seria o menor computador do mundo. O CHIP, criado pela Next Thing Co., alega ser o primeiro computador de valor menor de 30 reais no mundo. Ele é muito menor que um smartphone e pode navegar pela internet, rodar games, executar músicas e operar programas básicos de escritório. Ele é muito parecido – na sua funcionalidade – com os desktops usuais.

Para conectá-lo basta um monitor tanto VGA quanto HDMI. Para fazer ele funcionar basta ligar a tela no dispositivo de entrada e pronto! Já pode ser usado. O seu sistema operacional é próprio, de código aberto, baseado no Debian GNU/Linux. A sua interface gráfica assemelha-se com Windows e Linux, o que torna o menor computador do mundo muito familiar entre as pessoas.

O menor computador do mundo tem processador de 1 Ghz, 512 MB de Memória RAM e 4 GB de armazenamento. Sua navegação é realizada através de Wi-fi, podendo haver conectividade com Bluetooth 4.0. Há suporte ainda, para o CHIP, de sensor de câmera e tela LCD de forma nativa. Ou seja, ele é um ótimo aparelho para aqueles que desejam carregar um computador no bolso.

A companhia ainda criou o PocketCHIP, capaz de transformar o CHIP em um computador portátil. Assim, ele possui uma tela touch de 4,3 polegadas (470 x 272 pixels), teclado QWERTY e bateria com autonomia de 5 horas. No entanto, quando quiser usá-lo como desktop comum, basta tirá-lo do bolso e conectar com um monitor normal.

O seu pacotemenor computador 1 básico de 30 reais conta com um CHIP e um cabo conector. Tudo indica que ele começará a ser distribuído no Brasil em dezembro, mas há uma taxa de envio para o nosso país de 60 reais. Ou seja, a taxa de envio deve ficar praticamente o dobro do valor do menor computador do mundo.

Assim, para quem busca inovar e quer carregar o seu desktop dentro do bolso tem que ficar ligado nessa nova invenção. Ela trará muita comodidade e praticidade aos seus usuários. Pesquise e saiba mais sobre o menor computador do mundo!

Compartilhe com seus amigos !Share on FacebookGoogle+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail to someone