Impressora 3D

Impressora 3D: A sensasão do Momento

As impressoras 3D estão cada vez mais fazendo sucesso em todos os lugares do mundo. A sua funcionalidade é incrível e pode criar coisas inimagináveis. Esse é mais um caso em que a tecnologia veio para satisfazer e complementar a vida dos seres humanos.

A sua função passa desde a criação de objetos mais complexos até mesmo os mais simples. Pesquisamos e colocamos para vocês uma lista de produtos que já podem ser produzidos por essas máquinas. Você vai ficar impressionado!

Fones

Um dosimpressora 3d- fones de ouvido objetos que as impressoras são capazes de criar é o fone de ouvido. Com isso é totalmente adaptável ao formato de ouvido do usuário. Se você nunca se dá bem com os fones devido ao formato, agora, seus problemas acabaram! Há uma empresa chamada Normal, em que você baixa um aplicativo, bate uma foto das orelhas e envia para ela, logo em seguida ela produzirá um fone personalizado.

Comida

Incrivelmente as impressoras chegaram a esse ponto: produzir comidas. Você pode escolher um modelo em impressora 3d- chocolateque o MIT desenvolveu e criar um sorvete em 15 minutos, ou então a impressora inglesa que imprime frutas graças à tecnologia de gastronomia molecular. Além disso, para quem gosta muito de chocolate há a Chocabyte. É um modelo compacto, barato e que produz chocolates variados. O tamanho do chocolate pode ser variado entre 5 centímetros de largura e altura, por 2,5 centímetro de espessura.

Veículos

impressora 3d- carroNão são apenas objetos pequenos que são criados pelas impressoras. Automóveis também podem. Depois de criarem a Airbike, a bicicleta feita de nylon, agora foi a vez de criar um carro utilizando esta tecnologia. O mais engraçado e cômico é que o carro pode ser derretido e dar formato a outro a qualquer momento.

 

Casas

Esse certamente te surpreenderá. Já é possível construir casas através da tecnologia da impressora 3D. Depois do desenvolvimento de um prédio, agora, a moda da vez foi criar uma casa. Tudo isso pensando numa solução mais acessível a toda a população.

impressora 3d- casa

Há um castelo que foi projeto pela impressora RepRap, que é um projeto de código aberto e bastante popular entre os entusiastas da tecnologia. O dispositivo imprimiu camadas de concretos de 1 centímetro de altura por 3 centímetros de largura além de ter o seu acabamento muito bem feito e bem melhor que o de outras impressoras.

 

Roupas e Acessórios

Para quemimpressora 3d- vestido produz casas e carro, produzir roupa pode parecer mais fácil. Os guarda-roupas podem se beneficiar agora com essa nova tecnologia. Há um vestido inteligente que capta sinapses cerebrais do usuário para reunir suas informações biológicas e batimentos cardíacos, além de detectar a proximidade de pessoas. Em 2014, a NIKE, fabricante de produtos esportivos, entrou na onda dessa tecnologia e criou uma bolsa com essa mesma tecnologia. Os modelos foram fabricados apenas para competidores.

Essas são as mais novas tecnologias das impressoras 3D. São surpreendentes e logo estarão também fazendo parte de nossas vidas cotidianamente!

Compartilhe com seus amigos !Share on FacebookGoogle+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail to someone